Se me procuras no olhar de uma criança, no sorriso de um idoso, na inocência de um animal, na simplicidade da natureza, no gesto de doação, na benevolência do perdão, nas páginas de um livro, na letra de uma música, no roteiro de um filme, nas poesias, nos textos de escritores que admiro, nos meus estudos, nas minhas pesquisas, nos meus desabafos, nas mal traçadas linhas que insisto em escrever... é ai que me encontras e é o que encontrarás por aqui, pois me encontro no que acredito...
Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever (Clarice Lispector)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A morte!




É dolorosa e bela a morte...
Morre o corpo, a matéria, liberta-se o espirito e vive para sempre as lembranças, a essência as ações.
Dói em que fica, resta apenas saudades, mas quem parte liberta-se de dores, de angústias, de sofrimentos, de todo pecado.
É dolorosa pra quem perde, deixa uma inexplicável sensação de vazio. Uma dor imensa que alivia com o tempo mas que cicatriza o coração.
É bela pra que vai, pra quem voará livre pela imensidão da eternidade livre de todos os males.
Talvez eu que aqui estou não entenda ou veja beleza alguma, mas prefiro crer que aqueles que se vão não sentem mais dor.
E reafirmo é dolorosa e bela a morte!

Nenhum comentário: