Se me procuras no olhar de uma criança, no sorriso de um idoso, na inocência de um animal, na simplicidade da natureza, no gesto de doação, na benevolência do perdão, nas páginas de um livro, na letra de uma música, no roteiro de um filme, nas poesias, nos textos de escritores que admiro, nos meus estudos, nas minhas pesquisas, nos meus desabafos, nas mal traçadas linhas que insisto em escrever... é ai que me encontras e é o que encontrarás por aqui, pois me encontro no que acredito...
Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever (Clarice Lispector)

domingo, 14 de agosto de 2011

Meu pai, meu exemplo, meu herói...

♪ Pai!
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor
Prá você... ♫



Tão fácil falar de você, ao mesmo tempo em que me falta palavras para definir a imensidão do meu amor por ti... Me deste a vida e muito mais dedicaste a tua vida em busca da minha felicidade, te privaste de alguns luxos para que tuas filhas pudesse desfrutá-los.
As noites mal dormidas, as vezes que passou da hora de se alimentar, os dias em cima de um caminhão, tudo para que não faltasse o pão em nossa mesa e o estudo para nossas vidas. As vezes que chegavas cansado, depois de dias na estrada, quando o dinheiro era curto, mas o sorriso era largo no teu rosto.
Quando eu ainda não entendia, quando tudo era festa e quando eu tudo queria, e te desdobravas a satisfazer minhas vontades.
As vezes que chamou minha atenção, que não me deixou fazer o que eu queria, me mostrando o melhor caminho a seguir.
As vezes que perdoou as minhas desobediências e intolerâncias, que fechou os olhos pros meus defeitos e fingiu não ver minhas rebeldias.
Passe o tempo que passar o teu exemplo de homem e de pai terei sempre em minha mente, teus conselhos que procurarei sempre seguir, e mesmo quando divergíamos e muitas vezes concordavas mesmo eu sabendo que era pra não me contrariar...
Um homem simples que vive para os seus, que se anula pela família e que para os que o ama pela imensidão do seu amor, tem um pouco de Deus, pela sua dedicação constante tem muito de anjo protetor.
Quando moço pensava como ancião visando sempre a proteção, e hoje mais velho pensa e age com toda força da juventude.
Mesmo com pouco estudo, usando sempre a sabedoria  desvendando os mistérios e nos mostrando os perigos da vida, agindo com a simplicidade de uma criança.
E lutando sempre pelo bem estar e pela felicidade de suas filhas.
Esse sois tu meu pai, meu exemplo, meu herói.
E que não somente hoje no dia dos pais, fique a certeza do meu carinho, da minha gratidão, minha admiração e do meu imenso amor pela pessoa maravilhosa e pelo pai exemplar que sempre foste.
TE AMO!!!

♫ Pai!

Me perdoa essa insegurança
É que eu não sou mais
Aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu... ♪

Nenhum comentário: