Se me procuras no olhar de uma criança, no sorriso de um idoso, na inocência de um animal, na simplicidade da natureza, no gesto de doação, na benevolência do perdão, nas páginas de um livro, na letra de uma música, no roteiro de um filme, nas poesias, nos textos de escritores que admiro, nos meus estudos, nas minhas pesquisas, nos meus desabafos, nas mal traçadas linhas que insisto em escrever... é ai que me encontras e é o que encontrarás por aqui, pois me encontro no que acredito...
Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever (Clarice Lispector)

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Para 2012 te desejo...


Sonhos sempre acesos, dos mais ousados aos mais corriqueiros
Prazeres, sejam eles simples ou fantásticos...
Amor, real e possível em todas as suas formas
Paz, nos seus dias e nas suas noites
O riso frouxo, o choro de alegria, o silêncio respeitado
Objetivos definidos, focados e alcançados
Laços, mais de família que de presentes.
Coragem para mudar e combustível para seguir em frente.
Amigos, na hora das festas e principalmente nas horas de dor.
Fé, na vida, no outro e em si próprio.
Sabedoria e discernimento na hora certa
Um teto harmonioso e acolhedor para você  chamar de lar.
Dias de sol para aquecer o corpo e dias de chuva para lavar a alma
Ideias vigorosas, ideias atrevidas
Olhares, para dentro de si e para quem precisar
Mais amigos, dos que valem a pena, dos que são uma dádiva.
Imaginação e criatividade, audácia e paciência, intuição e persistência
Dinheiro suficiente e a saúde necessária
Força, para remar o barco, manobrar o carro, virar o leme, manobrar o manche.
Incertezas para que você possa se abrir a novas possibilidades
Desejo que você aprenda, que ensine, que troque, que seja.
Eu desejo que você seja simplesmente feliz
E que 2012 seja o ano das realizações!


(Mônica Guedes)

Nenhum comentário: